Governo pede que sociedade denuncie abuso contra crianças

Ligação é gratuita e informações são enviadas para as autoridades policiais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo lançou nesta terça-feira (19) campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes solicitando que a sociedade denuncie qualquer caso de violência através do Disque Denúncia. Segundo o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o combate à exploração sexual é prioridade.

"Disquem para o número 100. A ligação é gratuita e as pessoas podem apresentar denúncias contra qualquer pessoa, contra qualquer ameaça, contra qualquer risco, sem precisar dar o seu nome, sem precisar dizer de onde é, porque imediatamente especialistas passarão a informação para as autoridades policiais para que essa violência ou ameaça seja imediatamente interrompida", afirmou Vannuchi.

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos, o Disque Denúncia recebe uma média de 82 denúncias por dia. Somente este ano foram feitas quase nove mil ligações. A maior parte das denúncias são de casos de abuso sexual e violência física ou psicológica. 82% das vítimas são do sexo feminino.

De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, "é inadimissível que ainda se cometa abuso sexual contra as crianças e adolescentes". Segundo ela, 70% dos casos de violência sexual contras crianças são cometidos por membros da própria família.

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o governo também lançou o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A iniciativa é uma homenagem à assistente social Neide Castanha, falacida em janeiro deste ano. O prêmio visa estimular o combate à violência sexual contra crianças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES