Governo pretende construir 100 mil casas até o final deste ano

O governador afirmou que a meta do Governo do Estado é fechar 2010 com a entrega de 100 mil casas em todo Piauí, tanto na zona rural quanto urbana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de ontem, ao fazer a entrega de 199 casas, referentes a primeira etapa, do Conjunto Mirante Santa Maria da Codipi, o governador Wellington Dias afirmou que a meta do Governo do Estado é fechar 2010 com a entrega de 100 mil novas casas em todo Piauí. A meta é ambiciosa mas, segundo o governador Wellington Dias será concretizada. Por enquanto, mais de 85 mil moradias já foram entregues, 25 mil a mais que a meta proposta no início de sua gestão.

Uma das metas do Governo foi inverter a política pública de habitação, inexistente até a década de 70. ?Na nossa política de habitação, trabalhamos com foco de construir casas em todos os municípios, tanto na zona urbana quanto na rural?, explicou Dias, acrescentando que a prioridade é a população de baixa renda. Somente no Conjunto Mirante serão 648 unidades habitacionais que deverão ser entregues até setembro deste ano, beneficiando famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos.

Uma das preocupações que o Governo possui, de acordo com o governador, é fazer com que as famílias tenham condições de sobrevivência em seus municípios de origem. Para isso, lembra ele, é preciso dotar as cidades de estrutura de escola, saúde, assistência social e geração de emprego. ?Vamos construir 100 mil casas, sendo 20 mil na zona rural, para possibilitar que as pessoas permaneçam em suas cidades, evitando o êxodo rural?, adianta.

Casado e pai de três filhos, Marco Aurélio era só felicidade. Ele foi um dos contemplados com uma casa no residencial, totalmente adaptada para pessoas com deficiência. ?Primeiro queria agradecer a Deus esse momento de realização do sonho da casa própria. Essa é com certeza a melhor política habitacional que o Piauí já teve?, diz emocionado. Para a construção do Residencial, foram investidos R$15 milhões, do Programa Pró-Moradia.

O presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Marcelino Fonteles, explicou que em meio a crise econômica, o Piauí encontrou alternativas para continuar realizando sonhos. ?Conseguimos sair da crise realizando dois sonhos ao mesmo tempo: o de ter a casa própria e geração de emprego?, pontua, acrescentando que a quantidade de casas que foram construídas nos últimos sete anos, ultrapassou a quantidade concretizada em anos anteriores. ?Nesse residencial, o subsídio é integral do Governo Estadual. As pessoas poderão morar bem , pagando prestações de, no máximo, R$120?, conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES