Governo publica renomeação de ministros deputados

Também foi publicada no “Diário Oficial” a exoneração de Kassab

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo publicou nesta terça-feira (19), no "Diário Oficial da União", as renomeações de ministros que têm mandato de deputado e haviam deixado o cargo para votar na sessão do impeachment no fim de semana. Foram reconduzidos para o ministério Marcelo Castro (Saúde) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário).

O Palácio do Planalto já havia informado que esses ministros seriam renomeados. No caso deo deputado Mauro Lopes (PMDB-MG),que tambémdeixou o cargo na semana passada para votar, não houve renomeação. Ele, que ocupava a Secretaria de Aviação Civil, votou favoravelmente ao processo de impeachment de Dilma e, segundo a própria presidente, não faz mais parte do governo.

Também foi publicada no "Diário Oficial" a exoneração de Gilberto Kassab, ex-ministro das Cidades. Ele pediu para sair do governo na última sexta-feira e justificou que seu partido, o PSD, havia decidido apoiar o impeachment, o que tornava a permanência dele na equipe de Dilma insustentável. 

Em meio ao processo de impeachment de Dilma e uma crise na base aliada, outros ministérios também estão sem seus titulares permanentes.

Nos casos de Gilberto Occhi (Integração Nacional), Gilberto Kassab (Cidades) e Henrique Alves (Turismo), os ministros de PP, PSD e PMDB, respectivamente, decidiram entregar seus cargos após as bancadas dessas legendas na Câmara se posicionarem favoráveis ao impeachment de Dilma. Nesses três casos, as pastas têm sido administradas de forma interina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES