Governo quer cobrar R$ 100 Mi da Agespisa

A meta da empresa é reduzir a inadimplência em 2008 para, no máximo, três meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor presidente da Agespisa, Merlong Solano, confirmou que a empresa tem um plano definido para cobrar 100 milh?es de reais das empresas privadas e consumidores residenciais em atraso de at? cinco anos, em virtude da falta de fiscaliza??o durante v?rios anos. Tamb?m est?o inadimplentes clubes e o setor industrial. Estas informa?es foram dadas ontem, ? TV Assembl?ia, durante visita ao Pal?cio Petr?nio Portella.

A meta da empresa ? reduzir a inadimpl?ncia em 2008 para, no m?ximo, tr?s meses. No pr?ximo ano dever? cair para dois meses a inadimpl?ncia. A Agespisa iniciou o remanejamento de pessoal com cinco novas equipes de fiscais. O maior n?mero de inadimplentes est? em Teresina, e soma 20% do total de consumidores no Estado do Piau?.

Com o objetivo de reduzir o preju?zo, segundo Merlong Solano, a empresa vai utilizar novo equipamento com a finalidade de identificar o desvio do consumo de ?gua nas resid?ncias. Nesses casos, a multa ? dez vezes o consumo m?dio do usu?rio e n?o h? parcelamento.

No ano passado a Agespisa arrecadou 153 milh?es de reais e, para este ano, a meta ? aumentar 20% ou mais, acrescendo cerca de 30 milh?es na arrecada??o do ?rg?o, se comparado com o ano de 2007.

Merlong Solano afirmou que atualmente a empresa tem 200 funcion?rios aposentados e, 1.495 efetivos, mas o ideal seria a elabora??o de um plano elementar de aposentadoria dos servidores.

Desta forma o funcion?rio aposentado recebe dois sal?rios e continua no trabalho. O servidor recebe pelo INSS, e o sal?rio da Agespisa. Devido o quadro de pessoal reduzido diante das necessidades, faltam engenheiros para trabalhar na elabora??o de 150 novos projetos do PAC que ser?o executados at? 2010. Tamb?m existe car?ncia de pessoal no setor operacional.

Hoje, a Agespisa tem uma folha de pessoal que chega a comprometer cerca de 80% dos recursos arrecadados, porque ? necess?ria a contrata??o de gente terceirizada. N?o existe previs?o para realiza??o de concurso p?blico em nenhum setor da Agespisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES