Governo reduz reajuste do Plamta e coparticipação do Iaspi-Saúde

Redução atendeu solicitação dos servidores estaduais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias autorizou redução no reajuste previsto para as mensalidades do Plamta e no percentual de coparticipação do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi-Saúde), nesta segunda-feira (26). A decisão foi tomada com base em proposta elaborada pelo secretário de Governo, Merlong Solano, e pela diretora-presidente do Iaspi, Daniele Aita, após reunião com sindicatos de servidores do Estado.

O Governo aceitou reduzir o reajuste linear de 15% anunciado inicialmente na mensalidade do Plamta, para adotar reajustes diferenciados, de 13,6% em relação à contribuição dos titulares e seus dependentes diretos; e de 17% para dependentes indiretos. “Dessa forma, esperamos atender à reivindicação dos servidores e, ao mesmo, garantir a qualidade do serviço prestado aos usuários”, explicou o secretário Merlong Solano.

De acordo com Daniele Aita, o plano tem uma arrecadação deficitária em torno de 20% ao mês. “Estamos administrando a folha de pagamento dos prestadores de serviço com muita dificuldade. A tabela do Plamta é em torno de 25% a 30% do valor de um plano de mercado, com um atendimento igual ao melhor plano de saúde do Estado”, pontuou.

Quanto ao Iaspi-Saúde, apesar das condições financeiras delicadas, o Governo concorda em reduzir a coparticipação de 50% para 30%, nos casos específicos de urgência e emergência, tendo como referência os valores definidos na tabela de repasse à rede credenciada. O Instituto oferece atendimento à saúde de alta qualidade a baixo custo para cerca de 400 mil credenciados em todo o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES