Governo determina cortes em viagens por conta da crise no PI

Secretários reuniram outros gestores para exigir cortes nas despesas da máquina do Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os secretários estaduais Antônio Neto (Fazenda) e Regina Sousa (Administração) reuniram nesta quarta-feira os outros gestores para exigir cortes nas despesas. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Estadual de Administração.

Antônio Neto falou que o governador Wellington Dias está chegando hoje em Teresina e na próxima semana vai se reunir com os gestores para discutir a crise financeira, que está deixando muito preocupados gestores, governadores , prefeitos e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"É um momento muito delicado, esse da crise, mas nós estamos bastante preocupados, mas também estamos bastante firmes e decididos em superar", declarou Antônio Neto.

Em relação às contrapartidas do Governo do Estado para obras, Antônio Neto falou que é um processo demorado e tem um cronograma a ser cumprido.

"Não é uma questão de falta de dinheiro. A contrapartida é um programa que consta no Orçamento, que é cumprido normalmente, mas se houver corte no Orçamento afeta todos os problemas. Temos que priorizar os gastos", declarou Antônio Neto.

Ele disse que o Governo do Estado vai ter um programa de priorização dos gastos. Segundo Antônio Neto, o governador Wellington Dias é que sejam priorizados os investimentos. "É isso que nós vamos fazer: garantir a folha de pagamento e os investimentos. O pagamento de pessoal está garantido", falou

Antônio Neto.

Ele disse que não tem nada decidido sobre corte de condições especiais de trabalho e que a reunião foi para reajuste das despesas dos custeios dos órgãos.

Antônio Neto afirmou que os cortes são em diárias, passagens e eventos. "A reunião foi sobre isso, os cortes das despesas de custeio", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES