Governo tem como meta pavimentar 75% das vias dos municípios do Piauí

Rafael Fonteles se reuniu com a secretária das Cidades Maria Vilani para discutir a necessidade de cada município

Governo tem como meta pavimentar 75% das vias dos municípios do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles conduziu nesta segunda-feira (27), uma reunião de monitoramento das ações desenvolvidas pela Secretaria das Cidades (Secid). A pasta tem a meta desafiadora de alcançar o índice de 75% das vias urbanas pavimentadas, nos 224 municípios piauienses. No encontro, o governador e a secretária Maria Vilani ajustaram o planejamento e definiram prioridades.

“É meta do plano de governo: todas as cidades do Piauí tendo, pelo menos, 75% das vias com pavimentação poliédrica (calçamento) ou asfáltica. A execução contará com a participação de outras secretarias”, disse o governador.

A meta tem prazo de 4 anos para ser alcançada. Um dos esforços da Secid no momento, é finalizar o levantamento da necessidade de cada município. Alguns já ultrapassaram a meta. Outros, porém, ainda são carentes nesta área.

Governo tem como meta pavimentar 75% das vias dos municípios do Piauí - Foto: Ascom

“Meta dada é meta cumprida. Todos os municípios terão pelo menos 75% de mobilidade, executados até o final dos quatro anos de governo de Rafael”, cravou Vilani.

A Secretaria das Cidades cuida também da urbanização nos municípios piauienses, com destaque para a mobilidade urbana, que inclui a construção de praças, pistas de caminhada, áreas de lazer, entre outros equipamentos. É atribuição da Secid, ainda, cuidar do saneamento básico.

“O Estado tem a função de coordenar esta política, que é executada pelos municípios. Com o apoio do governo, todos os municípios terão o plano municipal de saneamento”, acrescentou Fonteles.

O Secretário do Planejamento, Washington Bonfim, participou da reunião. A Seplan presta suporte à Secid, para cumprimento das metas estabelecidas pelo governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES