“Governo vai dar reajuste”, diz líder João de Deus

Segundo o governista, todas as concessões estão sendo pensadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder governista, João de Deus (PT), rebateu as críticas da oposição sobre o pagamento do reajuste de algumas categorias do serviço público, como é o caso dos policiais militares.

Neste sentido, o deputado estadual indicou que já há a determinação do governador Wellington Dias (PT) para que a equipe econômica dialogasse com os trabalhadores e firmasse um acordo de parcelamento, tendo assumido publicamente que pagará retroativo a 1º de maio.

"O Governo vai dar reajuste, não é na proporção que está se pensando, mas o Governo sugeriu que se estabelecesse um montante de modo que não ultrapasse a Lei de Responsabilidade Fiscal, junto com os servidores para permitir uma parcela logo agora em maio", disse.

Segundo o governista, todas as concessões estão sendo pensadas minuciosamente para que o Estado não volte a descumprir os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Tendo em vista que os percentuais estão bem acima da inflação, o Governo chegou à conclusão que o montante ultrapassaria o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador propôs que se conversasse com as equipes, as secretarias respectiva e dialogasse com os servidores a fim de reparcelar os reajustes", reiterou.

Por fim, ele ressaltou o compromisso da Chefia do Executivo com os servidores, priorizando o diálogo entre os entes, de modo que seja apresentada uma proposta de pagamento por cada pasta.

"O governador não é irresponsável; nosso papel aqui é tranquilizar as categorias porque tem gente dizendo tanto quanto pior e querendo criar situações de dificuldade.

O Governo está dialogando, está chamando as categorias para conversar e deve estar apresentando uma proposta através das secretarias", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES