Graça e Carlos Filho entregam cargos na Prefeitura Municipal

Tanto Graça como Carlos Filho irão disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) e o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) terão novos gestores a partir desta sexta-feira. O médico Alberto Monteiro Filho irá assumir a presidência do IMPT em substituição ao atual gestor, Carlos Filho.

Já na Semtcas, a assistente social Iraneide Cristina Araújo Viana irá tomar posse no lugar da atual secretária e vereadora pelo PTB, Graça Amorim.

Tanto Graça como Carlos Filho irão disputar uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. O período legal de desincompatibilização de gestores que pretendem concorrer a um cargo eletivo este ano é até o dia 30 de março.

Alguns nomes que poderiam disputar um mandato em 2012, como Paulo César Vilarinho, secretário de Governo e virtual candidato a prefeito em Palmeirais, desistiram de deixar os cargos. O filho de paulo César, Bruno Vilarinho, é que será candidato a vereador da capital.

Ainda hoje podem ser confirmados os substitutos de Paulo Roberto, superintendente da SDU Sudeste; Antônio Aguiar, presidente da Fundação Wall Ferraz; Pa-trick Silveira, diretor-presidente da Prodater; Inácio Carvalho, secretário executivo de Governo e Humberto Mariano, secretário de Esporte e Lazer (Semel); todos candidatos a vereador em Teresina.

Graça Amorim chefiou a Semtcas por três anos e três meses e ocupará a liderança do prefeito Elmano Férrer na Câmara. A vereadora petebista já é a terceira líder do prefeito na Casa Legislativa.

O primeiro líder de Elmano foi o suplente de vereador Inácio Carvalho (PMDB), que teve que sair com o retorno de Zé Nito (PMDB) à Casa. Zé Nito ocupava a presidência da Fundação Humberto Reis, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O atual líder do prefeito é Olésio Coutinho (PTB).

O prefeito Elmano Férrer determinou que a Semtcas fosse ocupada por um técnico. Graça Amorim sugeriu três perfis e Elmano optou pelo de Iraneide Cristina, que é funcionária efetiva e concursada da Prefeitura de Teresina há 13 anos. "O prefeito disse que o compromisso com as ações da assistência social requer que o cargo seja ocupado por um técnico", afirmou Graça Amorim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES