<u>Grampos:</u> Heráclito promete processar Polícia Federal

Senador quer ressarcimento por interceptação e vazamento de seus telefonemas pela PF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Her?clito Fortes (DEM-PI) informou ontem, em Teresina, onde passou o final de semana e almo?ou com Tereza Collor, em visita de turismo ao Piau?, que entrou com a??o contra a Pol?cia Federal (PF) por intercepta??o e vazamento de seus telefonemas.

Vazaram conversas que teve com o filho do ex-cunhado de Daniel Dantas e vice-presidente do Opportunity, Carlos Rodemburg, e da irm? de Daniel, Ver?nica Dantas, presos na Opera??o Satiagraha da Pol?cia Federal e de uma conversa com um dos principais operadores de Dantas, Guilherme

Sodr?, que agradece a "grande ajuda do senador" para solucionar as pend?ncias do grupo Opportunity.

"Isso n?o ? novo. O Guilherme ? meu amigo, eu frequento a casa dele, ele frequenta a minha. Desde quando ? proibido pol?tico falar com as pessoas? A arma do pol?tico ? o di?logo, qual a novidade disso", falou Fortes. O senador afirmou que ? preciso inverter a discuss?o, porque ? necess?rio saber porque est? sendo grampeado pela Pol?cia Federal, j? que n?o responde a processo e tem imunidade parlamentar.

"Deveria ser examinada a natureza do grampo. O que diz esse grampo? Nada!", declarou Her?clito Fortes. Segundo ele, a ajuda a que se refere Guilherme Sodr? foi quando quiseram prender Ver?nica Dantas e ele cionou a pol?cia pensando ser caso de sequestro. "Eu pensei que eles (Ver?nica Dantas e Carlos Rodemburg) estavam sendo sequestrados no Rio de Janeiro. O grande problema ? esse", falou o senador.

Her?clito Fortes afirmou que foi criado no Brasil um Estado policial. Ele afirmou que atualmente existem 400 mil telefones sendo monitorados pela Pol?cia Federal e nem todos s?o autorizados com ordens judiciais. Durante toda a semana, Her?clito Fortes dedicou parte de seu tempo no Senado explicando que n?o tem liga??o com o empres?rio Daniel Dantas,dono do Banco Opportunity, preso pela Pol?cia Federal.

"O Estado policial est? criado. ? preciso, em primeiro lugar, saber o que se pode e o que n?o se pode. N?o se pode passar por cima de uma ordem do Supremo Tribunal. Ou n?s temos aqui a convic??o de que temos de respeitar a hierarquia das leis ou n?s vamos para um caminho muito inseguro", disse Her?clito Fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES