Greve chega ao 4° dia com mais adesões de servidores

Greve dos servidores já tem a adesão das principais escolas e hospitais da capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje é o quarto dia de paralisação dos servidores públicos de Teresina e, segundo o comando de greve, a paralisação já alcançou boa parte da categoria. Os servidores das principais escolas e de hospitais como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já aderiram ao movimento.

Além do HUT, também já aderiram à paralisação, segundo sindicalistas, o hospital do Bairro Satélite e Maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), no Bairro Dirceu. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina, Sinésio Soares, garante, no entanto, que estão sendo mantidos os 30% do efetivo definidos em lei, para que os serviços essenciais sejam garantidos.

Na manhã de ontem, o comando de greve foi à Câmara dos Vereadores protestar contra a aprovação da votação do reajuste de 7,9% do piso salarial dos professores. ?O nosso movimento está crescendo e ganhando força e não só na área da Saúde, os professores e demais servidores da Educação também estão bastante descontentes. Prova disso é que as principais escolas da cidade já estão paradas. Faltam as pequenas?, afirmou Sinésio.

Dentre as principais reivindicações da categoria está a reposição das perdas salariais, que gira em torno de 40%. Os servidores também se dizem descontentes com o corte de alguns benefícios, como o percentual relativo à insalubridade dos profissionais de Saúde, as horas extras dos agentes de portaria, a gratificação de desempenho dos profissionais das Finanças, dentre outros.

A PMT, no entanto, já deixou clara sua intenção em honrar os compromissos com o funcionalismo público, sobretudo em relação ao pagamento dos direitos dos servidores. Foi garantido ainda que o pagamento dos servidores municipais é prioritário para a atual gestão municipal, sobretudo os pagamentos da Saúde e Educação, que é a maior demanda da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES