Grupo a favor do governo fazem ato em frente ao Palácio do Planalto

Por causa do ato, o Detran interditou a via S1 – de acesso à praça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Movimentos que defendem a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, nomeado ministro-chefe da Casa Civil, ocuparam a Praça dos Três Poderes na manhã desta quinta-feira (17). A Polícia Militar estima a presença de cem pessoas no local. O grupo levou faixas e bandeiras do PT.

Por causa do ato, o Detran interditou a via S1 – de acesso à praça – na altura do Congresso Nacional. De acordo com o órgão, se necessário, o bloqueio também pode bloquear o trânsito no sentido Rodoviária do Plano Piloto.

Os manifestantes usavam camisas vermelhas e coletes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além de bandeiras e adesivos do PT. Lula toma posse no cargo às 10h desta quinta no Palácio do Planalto. A nomeação dele, oficializada nesta quarta, gerou protestos no DF e em 18 estados. Horas depois, o juiz Sérgio Moro – que conduz os processos da Operação Lava Jato – divulgou escutas telefônicas do ex-presidente.

Os protestos aconteceram no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além de Brasília.

Os atos foram pacíficos, com poucos incidentes isolados. Grande parte dos manifestantes vestiu verde e amarelo e levou cartazes contra Lula, o governo federal e o PT. Houve registros de 'panelaços' e 'buzinaços' em várias cidades do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES