Grupo de deputadas e senadoras fazem ato contra o impeachment

Parlamentares gritaram palavras de apoio à presidente Dilma Roussef

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo formado por 12 deputadas e senadoras de quatro partidos (PT, PC do B, PR e PSB) fez um ato nesta quarta-feira (16) no Salão Verde da Câmara dos Deputados em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff e contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).Há duas semanas,

Cunha acolheu pedido de impeachment de Dilma movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. O presidente da Câmara negou motivação política e, em reação ao anúncio dele, a própria presidente convocou a imprensa ao Palácio do Planalto, onde fez pronunciamento e afirmou que não cometeu "atos ilícitos".

Participaram do ato nesta quarta as senadoras Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Ângela Portela (PT-RR), além das deputadas Jandira Feghali (PC do B-RJ), Jô Moraes (PC do B-MG), Alice Portugal (PC do B-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Moema Gramacho (PT-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Luiza Erundina (PSB-SP) e Érica Kokay (PT-DF).

Com a Constituição Federal em mãos, as parlamentares gritaram palavras de apoio à presidente Dilma Rousseff, como "Fica, Dilma", e contra o presidente da Câmara, "Fora, Cunha!".

As deputadas e senadoras também estenderam uma faixa com os dizeres "Não vai ter golpe" e colaram um adesivo de faixa presidencial com a frase "Somos Dilma!".

Movimentos sociais femininos, como o grupo das Mulheres Negras e das Margaridas, também acompanharam o ato.O protesto a favor da presidente Dilma Rousseff ocorreu no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal deu início ao julgamento de uma ação do PC do B na qual a legenda questionou o rito do processo de impeachment de Dilma iniciado por Eduardo Cunha.

"Nós avaliamos que esse processo de impeachment é um golpe porque não encontra respaldo na constituição. Então, nós fizemos esse movimento", explicou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)."Hoje é um dia em que os movimentos sociais estão nas ruas. Temos manifestações em todos os estados do Brasil.

Como somos parlamentares e não podemos nos deslocar daqui nesta tarde, fizemos este ato para dizer que não aceitamos um golpe na democracia", completou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ)As parlamentares também disseram que vão encontrar a presidente Dilma Rousseff na Conferência da Juventude nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, para declarar pessoalmente apoio à petista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES