Grupo LGBT em Maceió faz protesto contra deputado Marcos Feliciano

Movimento pediu a saída do deputado da CDH da Câmara dos Deputados. Parlamentar é acusado de cometer atos homofobicos e de ser racista

Avalie a matéria:
Grupo protestou contra a eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos | Cortesia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrantes do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) de Maceió, fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas na tarde desta sexta-feira (15) contra a eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

A manifestação, que contou com a exposição de faixas e cartazes, reuniu cerca de 20 pessoas. Além de integrantes do movimento, esteve presente no protesto o superintendente de Direitos Humanos do Estado, Geraldo de Majela Fidélis. De acordo com Igor Nascimento, um dos líderes do LGBT em Alagoas, a eleição de um político como Feliciano para um cargo de tamanha importância social tem que ser revista.

?Uma pessoa como essa, que diz que a AIDS é uma praga dos gays, que nos discrimina de uma forma tão absurda, não pode estar à frente de uma Comissão de Direitos Humanos. Nós não aceitamos isso de forma alguma. Os protestos estão acontecendo em todo o país e ganham força a cada dia. Nós não iremos descansar enquanto ele não for derrubado?, reclamou.

Feliciano vem sendo alvo de protestos desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Uma das principais reivindicações dos movimentos que são contra a sua eleição, são por conta de declarações polêmicas sobre homossexuais e sobre o continente africano, publicadas em sua conta no Twitter, em 2011.

À época, o deputado postou frases como: "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome... Etc". Ele também disse no Twitter que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES