Grupo Meio Norte de Comunicação prepara mega cobertura das Eleições 2022

Televisões, rádios, jornal, portal e redes sociais estarão a postos para entregar notícias e informações de credibilidade

Grupo Meio Norte de Comunicação prepara grande cobertura para as Eleições 2022 | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Meio Norte de Comunicação prepara uma mega cobertura para as Eleições 2022, que definem presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Televisões, rádios, jornal, portal e redes sociais estarão escalados para entregar notícias e informações de em tempo real e com muita credibilidade. 

José Osmando de Araújo, diretor de jornalismo do GMNC, conta que o diferencial do conglomerado de mídia é o profissionalismo, com forte componente de isenção e democratização de oportunidades para os candidatos e o melhor esclarecimento aos eleitores. 

Para isso, um jornalismo sério e compromissado com um público. 

"Historicamente, nossa cobertura tem um componente importante: o uso de pesquisas eleitorais de credibilidade, que sempre tem nos levado a oferecer indicativos de intenção de voto que ficam o mais próximo possível do que as urnas têm revelado", explica José Osmando.

Todo o conglomerado midiático do Meio Norte vai acompanhar o processo eleitoral em tempo real. Crédito: Raíssa Morais.

O diretor de jornalismo do Grupo afirma que é preciso oferecer ao eleitorado informações credíveis sobre o pleito. 

"Dentro desse compromisso, aqueles que se dispõem a disputar o voto do eleitor, sempre encontram no GMNC as melhores oportunidades de expor suas ideias e debater sobre propostas e princípios, algo que se concretiza nos diversos debates e entrevistas em todos os nossos meios", acrescenta.

Um senhor crossmedia: jornalista precisa mostrar a realidade 

Arimatea Carvalho está em todas: na TV Jornal, Rede Meio Norte, Rádio Jornal Meio Norte, Jornal Meio Norte e Portal MeioNorte.com. Seja com colunas escritas ou participações ao vivo, o jornalista é figura fácil em todos os meios de comunicação. 

Para Arimatea, o principal papel do jornalista é lutar contra as notícias falsas. 

"Nessa fase da campanha é preciso orientar, esclarecer e levar informação de credibilidade à audiência, seja telespectador, leitor, internauta ou ouvinte, para evitar fake news. Os tiozinhos do WhatsApp estão em plena ação inventando fatos, distorcendo informações e disseminando a desinformação", revela.

O jornalista multimídia afirma que é necessário mostrar os fatos como eles são. "Como jornalista profissional, precisamos apurar, investigar e esclarecer, levando o fato verdadeiro para o público de forma responsável. Esse é o nosso papel em todas as plataformas", acrescenta. 

Do impresso ao digital 

O Jornal Meio Norte é um dos veículos de comunicação mais respeitados do Piauí, consolidando-se como o principal impresso do Estado. "O Jornal Meio Norte vai estar com toda a sua equipe da editoria de política a postos para fazer uma cobertura completa e isenta dos fatos que são essenciais no atual contexto político. O leitor que buscar o JMN vai estar muito bem informado sobre as eleições 2022", explica Pollyana Carvalho, editora-chefe do standart. 

No Portal MeioNorte.com não é diferente. 

"A equipe do portal vai mostrar toda a movimentação de forma rápida, precisa e ética. Desde o antes, de tudo que vai acontecer, com os horários das votações, além da hora da apuração e pós-pleito. Vamos levar tudo isso de forma íntegra aos internautas", aponta André Moura, coordenador do site de notícias.

As Eleições 2022 também terão ampla cobertura nas redes sociais do GMNC. 

"Estamos uma equipe preparada para captar os melhores momentos dos debates, entrevistas com os candidatos. Instagram, Facebook, TikTok, Youtube serão as principais plataformas de produção de conteúdo. O telespectador e internauta será bem informado e em tempo real", finaliza Késia Brito, coordenadora de mídias sociais.

Televisões a postos 

O Grupo Meio Norte de Comunicação vai contar com a Rede Meio Norte e a TV Jornal para transmitir a chamada "festa da democracia". 

"Estamos convidando os principais candidatos à presidência da república, além de acompanhar tudo isso em tempo real de forma nacional. O 'Seu Voto na Meio Norte', aos domingos, vai dar destaque para os sete Estados onde estamos em TV aberta, com base em pesquisas e notícias", revela Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte.

A TV Jornal, afiliada da TV Cultura, também vai contribuir com a democracia no Piauí. 

"Isso possibilita que o telespectador da TV e Rádio, que são transmitidos de forma simultânea, fique mais por dentro do que acontece no pleito. Vamos ter entrevistas com candidatos ao governo, além de debates com candidatos a deputado estadual dentro do programa Diálogo Franco. Vai ser uma grande oportunidade para a audiência ouvir propostas", finaliza João Henrique Bezerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES