Guerra na Ucrânia: Fábio Abreu vota a favor de Moção de Repúdio na Câmara

A proposta foi aprovada por unanimidade na quarta-feira (09), na Câmara Federal

Deputado Fábio Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Fábio Abreu votou favorável ao requerimento de moção de repúdio contra a guerra na Ucrânia, apresentado pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE). A proposta foi aprovada por unanimidade na quarta-feira (09), na Câmara Federal.

“Fui favorável à moção de repúdio. Pois mesmo sendo uma guerra, existem regras e nós vemos a quebra dessas regras, como por exemplo, o bombardeio a uma maternidade, matando várias crianças, mulheres. Isso é inadmissível. E é por isso que essa moção de repúdio é mais do que oportuna. Além disso, esse momento trágico traz outra preocupação para nós, enquanto Câmara Federal, que é com relação ao preço dos combustíveisporque se nós não tivermos uma alternativa ou se essa guerra não chegar ao fim, teremos consequências gravíssimas”, alertou o deputado.

Deputado Fábio Abreu votou favorável à moção de repúdio contra a guerra na Ucrânia | FOTO: Divulgação

O texto aprovado afirma que a Câmara reforça que as relações entre os países devem ser pautadas no diálogo, com respeito aos direitos fundamentais do homem e internacionais de independência das nações.

“O verdadeiro diálogo é a procura do bem com meios pacíficos e a vontade determinada de se recorrer a todas as fórmulas possíveis de negociações e soluções diplomáticas. Pelo fim guerra, das hostilidades, pelo cessar fogo e pela paz”, diz trecho texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES