Cocal empossa novo prefeito, faltando dois meses para eleições

O TRE-PI decretou a perda do cargo eletivo de Márcio Soares Teixeira, prefeito de Palmeirais, em razão de desfiliação sem justa causa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cocal da Estação empossou no último sábado o novo prefeito, Chico Preto (PSD), na Câmara Municipal da cidade. Ele assume a vaga do ex-prefeito Fernando Sales que era do DEM e passou para o PSB, tendo sido cassado por infidelidade partidária.

A solenidade contou com a presença da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB). Após a solenidade, foi feita uma benção na igreja matriz e a entrega das chaves da Prefeitura ao novo chefe do Executivo municipal.

"Estamos preparados, porque a tarefa à frente da prefeitura não vai ser fácil, temos apenas cinco messes para consertar a cidade. O PSF está fechado, os funcionários da prefeitura estão com salários atrasado, devendo fornecedores", criticou Chico Preto.

Após voto de minerva do presidente Haroldo Rehem, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou no início de julho o mandato do então prefeito de Cocal, Fernando Sales, por infidelidade partidária. O órgão ainda determinou que em 10 dias o vice assumisse o cargo.

O relator do processo foi o juiz Jorge da Costa Veloso. Como o julgamento anterior terminou empatado, o presidente Haroldo Rehem, pediu vistas no processo e deu seu voto decisivo.

Chico Preto apoia a candidatura de Rubens Vieira (PSDB) e sua vice Sandra Rosa Nogueira (PMDB), principal adversária de Ítalo Monção, filho do ex prefeito Monção. Sales não é o primeiro prefeito cassado por infidelidade este ano pela Corte Eleitoral.

No último dia 25 de junho, o TRE-PI decretou a perda do cargo eletivo de Márcio Soares Teixeira, prefeito de Palmeirais, em razão de desfiliação sem justa causa.

O prefeito de Brasileira, Francisco de Assis Amado Costa Bento, que era do PSDB; será o próximo gestor municipal a ser julgado pelo TRE-PI também acusado de infidelidade partidária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES