Haddad anuncia investimento de R$ 300 milhões para desapropriações

Com o investimento, Haddad afirmou que é possível cumprir a meta de construir 55 mil moradias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Paulo irá investir R$ 300 milhões para a desapropriação de cerca de 30 mil terrenos até o fim deste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad na manhã desta segunda-feira durante visita à região de São Mateus, zona leste da capital. Haddad reiterou que a meta do município é construir 55 mil moradias na cidade.

Com o investimento, Haddad afirmou que é possível cumprir a meta de construir 55 mil moradias até o ano que vem. ?Ao contrário de outras cidades, São Paulo não tem áreas públicas para construir 55 mil moradias. Então, os caminhos são as desapropriações, como é o caso deste terreno no Pinheirinho II e outros tantos?, disse, após visita ao terreno localizado no Jardim Iguatemi.

O prefeito disse que trata a questão como "obsessão" e lembrou que cerca de 99 mil locais passíveis de construção estão mapeados pela prefeitura. ?Se desapropriarmos em 2016, não teremos as moradias prontas. Por isso temos que agilizar esse processo. A data limite é no final do ano que vem?, afirmou.

Para atingir a meta de 55 mil unidades construídas, Haddad citou as 17 mil unidades habitacionais que já estão em construção na cidade. Além disso, o prefeito lembrou também da Parceria Público-Privada entre prefeitura e governo do Estado para a construção de cerca de 20 mil casas no centro da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES