Haddad deixa a Educação com anúncio de 1 milhão de bolsas

Ao sair do governo, Haddad estará livre para se dedicar exclusivamente à corrida eleitoral

Avalie a matéria:
Fernando Haddad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de deixar o Ministério da Educação, Fernando Haddad (PT), aproveita o anúncio de 1 milhão de bolsas já entregues pelo programa Universidade para Todos (ProUni) para se despedir do governo federal. O evento conta com a participação da presidente Dilma Rousseff, sua colega de partido, no Palácio do Planalto. Haddad passa o bastão para Mercadante em cerimônia na tarde da próxima terça-feira.

Ao sair do governo, Haddad estará livre para se dedicar exclusivamente à corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. O atual ministro da Educação contou com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer ao cargo pelo PT e deverá enfrentar candidatos de peso, como Gabriel Chalita (PMDB) e Guilherme Afif Domingos (PSD).

Criado em 2004, ainda no governo Lula, o ProUni concede bolsas de estudos integrais e parciais em faculdades particulares. Os candidatos não podem ter diploma de ensino superior e precisam comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa só podem ser beneficiados com bolsas parciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES