Haddad diz que candidatura de Lula à reeleição em 2026 é “consenso” no PT

Durante a campanha, Lula repetiu por diversas vezes que não concorreria à reeleição

Haddad diz que candidatura de Lula à reeleição em 2026 é "consenso" no PT | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) admitiu nesta terça-feira (2) que há consenso dentro do PT para a reeleição do presidente Lula (PT) em 2026.

Durante a campanha, Lula repetiu por diversas vezes que não concorreria à reeleição. Os principais argumentos eram a idade -ele terá 81 anos ao fim do pleito- e a vontade de se aposentar com a primeira-dama Janja da Silva, mas desde que assumiu tem revisto a posição.

"Acredito que existe consenso dentro do PT e da base aliada sobre a candidatura do presidente Lula em 2026. Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute", disse.

Fernando Haddad, sobre 2026

"O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta", disse o ministro, em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (2). "Porque a natureza da liderança do Lula é diferente da de outros fenômenos eleitorais. O bolsonarismo tem uma dinâmica muito diferente."

Ele disse não participar de reuniões internas do partido, mas assumiu não haver, ainda, um substituto e que não pensa em ser ele. "Excluído 2026, o fato é que a questão [de um sucessor] vai se colocar. E penso que deveria haver uma certa preocupação com isso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES