Haddad indica “neutralidade” a Lula na disputa pelo comando da Petrobras

Ministro da Fazenda enfatiza importância do debate técnico e critica exposição pública de divergências entre autoridades do governo.

Fernando Haddad | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu adotar uma posição de neutralidade na disputa pelo comando da Petrobras, sinalizando essa postura a Lula em um encontro ocorrido na segunda-feira (8). 

Segundo fontes próximas ao ministro, Haddad reforçou sua visão pessoal de que a política não deve sobrepor o debate técnico sobre a gestão da companhia, uma postura que contrasta com o atual cenário de conflito.

Nos bastidores, interlocutores de Haddad criticam a exposição pública das divergências entre o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Essa disputa tem gerado uma nova crise no governo, especialmente sobre questões relacionadas a investimentos, obras e transição energética.

A decisão de Haddad em adotar a neutralidade é vista como uma forma de não endossar publicamente nem a permanência de Jean Paul Prates, nem a troca defendida por Alexandre Silveira e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. A abordagem do ministro reforça, segundo seus assessores, a importância de manter um diálogo técnico e pragmático sobre os rumos da Petrobras.

Essa postura de neutralidade também levou a equipe de Haddad a se aproximar dos diretores da Petrobras, reconhecidos por seu perfil técnico e pela condução das operações diárias da empresa.

Em uma declaração na noite de segunda-feira, em Brasília, Haddad destacou: "O que eu discuto com o presidente são cenários econômicos da empresa e do Executivo", enfatizando a necessidade de manter o foco nos aspectos técnicos e econômicos da gestão da Petrobras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES