Haddad participa de reunião com Temer, mas acordo com PMDB ainda não foi selado

Haddad deixou a residência de Temer e seguiu em direção a Parelheiros, na Zona Sul, onde deve fazer uma carreata.

Fernando Haddad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deixou por volta das 11h30 desta terça-feira (9) a casa do vice-presidente da República, Michel Temer, no Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Haddad participou, por mais de uma hora e meia, de reunião com Temer, Gabriel Chalita (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao deixar o local, Haddad negou que o apoio do PMDB e de Chalita à sua candidatura no segundo turno já tenha sido selado. Segundo o petista, a reunião foi apenas ?uma troca de ideias?. No primeiro turno, Chalita teve 833.255 votos válidos, o que corresponde a 13,60% do total.

Haddad deixou a residência de Temer e seguiu em direção a Parelheiros, na Zona Sul, onde deve fazer uma carreata. O evento estava programado para acontecer às 10h30 e começou depois das 13h.

Chalita e Temer seguiram por volta das 12h30 para o escritório político de Temer. Segundo Chalita, eles devem se reunir nesta tarde com representantes do partido para falar sobre o encontro com Haddad e Lula.

Ao deixar a reunião, Haddad afirmou que projetos para a cidade foram o tema da reunião. "Trocamos ideias sobre Sao Paulo, falamos de algumas propostas interessantes que o PMDB defendeu durante a campanha municipal e estabelecemos um protocolo de entendimento que o presidente vai encaminhar pro diretório municipal e estadual do partido em São Paulo", disse Haddad.

Questionado sobre se já havia um acordo, ele disse que a conversa ainda não definiu a questão. "Temos ainda algumas discussões que vamos fazer, algumas propostas que o PMDB defendeu durante a campanha que ele gostaria de ver incorporadas ao plano de governo. Na verdade foi uma troca de ideias, foi só uma visita de cortesia. As instâncias partidárias é que vão dar seguimento às negociações", afirmou.

"Nós vamos estudar a melhor forma de compatibilizar tudo em proveito de São Paulo", disse Haddad. Entre as propostas em debate estão, segundo o petista, UPAs e um Poupatempo para pessoas jurídicas.

Consultas ao PMDB

Chalita afirmou que o partido será consultado sobre o apoio com base em propostas. "Nós colocamos alguns pontos e gostaríamos muito que, se fôssemos apoiar, esses pontos fossem incorporados ao projeto dele", disse Chalita.

"Eu falei da revitalização do Centro de São Paulo, a "Broadway paulistana", um investimento cultural na cidade como uma nova área de geração de renda e emprego, a escola de tempo integral, que é uma bandeira que a gente defendeu a campanha inteira, falamos das UPAs, foi uma conversa muito boa, muito propositiva", afirmou o candidato do PMDB.

"Tanto ele (Haddad) quanto o presidente Lula foram muito sensíveis. Elogiaram muito a nossa campanha. Foi muito tranquilo, mas para mim é importante ouvir o PMDB", definiu Chalita.

Questionado sobre a possibilidade de receber uma secretaria ou ministério após oficializar o apoio, Chalita negou. "Jamais. Eu graças a Deus tenho um patrimônio de vida, de histórico, de credibilidade, eu jamais apoiaria uma pessoa para ganhar qualquer coisa."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES