Haddad recebe prêmio, mas diz que São Paulo está em mutação

A escolha é feita pelos usuários do TripAdvisor

Prefeito de São Paulo Fernando Haddad | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Paulo Fernando Haddad recebeu, na manhã desta quinta-feira, o prêmio Travelers? Choice Destinos 2014, que reconhece a capital paulista como o melhor destino do Brasil e terceiro da América do Sul, ficando pela primeira vez à frente do Rio de Janeiro. A escolha é feita pelos usuários do TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mundo. Apesar do prêmio, Haddad disse que a cidade está em ?permanente mutação? e voltou a falar que ainda é necessário melhorar o transporte público da capital.

?O turista é o maior beneficiário do transporte público. Ele não tem carro. Você tem que oferecer velocidade pra ele se deslocar. São Paulo hoje, em virtude das faixas das marginais para o táxi, é uma das cidades que permite ao turista chegar mais rápido a um aeroporto internacional. Você não tem isso em muitas cidades do mundo. Coisas como essa mudam a relação do turista com a cidade, sobrando mais tempo para o laser, conhecer museus, gastronomia, etc?, disse o prefeito.

Na América do Sul, apenas Buenos Aires, na Argentina, e Cusco, no Peru, ficaram à frente de São Paulo. Entre da capital paulista e do Rio de Janeiro, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul aparece em décimo lugar no continente como o destino preferido dos usuários da TripAdvisor.

?Não tem cidade pronta. Esse conceito é difícil. A cidade está em mutação permanente. Agora mesmo temos várias discussões sendo feitas. O Plano Diretor vai mudar a cidade nos próximos 20 anos, com novas frentes de empreendimentos. O Arco Tietê será uma realidade, novos bairros vão surgir. Desde assuntos desse tamanho a teatros, entretenimento, espaços públicos, até questões micropolíticas, como artistas de rua, comida de rua, que são coisas que promovem ambientes mais saudáveis?, disse o prefeito.

Para Haddad, o primeiro lugar na premiação é um reconhecimento ao trabalho dos paulistanos.

?É um gesto de reconhecimento do turista em relação aos trabalhadores de São Paulo, que, na verdade se for pensar o que é o turismo, é a qualidade dos serviços, da hospitalidade. Então é a camareira, o porteiro, o motorista de táxi, o enfermeiro e todos aqueles que têm contato com o turista. São milhões de trabalhadores que têm parte nesse prêmio. É um reconhecimento de que os empresários e os trabalhadores estão cada vez mais preparados para receber bem?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES