Heráclito apresenta um projeto que pode beneficiar Eduardo Cunha

O projeto impedirá o delator de acrescentar informações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 20 de agosto o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, incluiu nas suas denúncias o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) e o senador Fernando Color de Melo (PTB) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas essa decisão não foi vista com bons olhos para alguns políticos.

O deputado federal piauiense Heráclito Fortes questionou o fato de o procurador se pronunciar dois dias antes dos protestos. “Por que ele só fez isso agora? Com o Collor as coisas não foram assim, foram feitas em sigilo. Eu não votei no Eduardo Cunha, mas tenho o dever de defendê-lo, ele tem pecados, mas também tem atitudes”, declarou ele que afirmou que essa decisão fez com que os manifestantes também pedissem a saída de Cunha.

O procurador disse através da sua denúncia que Eduardo Cunha recebeu propina de empresas no exterior e de fachada. A denúncia pede que o presidente da Câmara pague U$S 80 milhões pelos danos causados à Petrobras. É a primeira denúncia contra um parlamentar investigado na Operação Lava Jato.

Só que a defesa de Heráclito Fortes não parou por aí, o deputado federal do PSB apresentou na última quinta-feira um projeto de lei que se aprovado, impedirá um delator de acrescentar informações ou corrigir versões do que disse antes em uma elaboração premiada. Assim que lançado, na sexta-feira Eduardo Cunha determinou que o projeto tenha poder conclusivo, ou seja, tenha uma tramitação rápida.

Com isso, o projeto já foi para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e depois, se aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. O tal do poder conclusivo determina que, se for aprovado nessas duas comissões, em que Cunha tem o domínio dos votos, o projeto não precisará ir a plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES