Heráclito: eleição de Obama foi “algo bom para mundo”

“Fui dormir às 5 horas da manhã de hoje esperando o discurso dele. É sempre um discurso de humildade”, disse o ex-senador

Heráclito Fortes | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o ex-senador Heráclito Fortes, a reeleição do presidente americano Barack Obama foi boa para o mundo. Segundo ele, Obama tem uma visão mais geral do mundo. ?Mitt Romney foi um fracasso num debate sobre política externa. Obama tem outra visão, até mesmo pela origem suas origens?, disse Heráclito, que esteve no programa Agora, da Rede Meio Norte.

?Estive na Flórida durante as campanhas, e só se via cartazes de Mitt Romney. Nas urnas, foi Obama que ganhou. Para mim, isso indica como Romney é um candidato de elites?, comentou Heráclito Fortes. Para ele, Obama foi um grande presidente, que ?segurou? uma crise que não criou, pôs fim à caça ao terrorista Osama Bin Laden, tratou melhor dos imigrantes, antes marginalizados, e reformou ao sistema saúde, criando uma espécie de SUS (Sistema Único de Saúde) americano. ?Fui dormir às 5 horas da manhã de hoje esperando o discurso dele. É sempre um discurso de humildade?, disse ele.

A votação dos royalties do pré-sal também foram tema da entrevista com o ex-senador. Para ele, a aprovação da proposta foi uma ?vitória espetacular?, e disse que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral quer que o Estado fique com tudo, e o resto do país com nada, e ainda disse que seus argumentos de que não poderia realizar a Copa do Mundo de 2014 nem as Olimpíadas de 2016 sem o dinheiro são frágeis. ?Brasileiro não come Copa do Mundo e nem Olimíadas?, disse. Heráclito disse que é importante agora que a presidente Dilma nem vete a proposta e nem demore a dar uma resposta, pois se ela adiar a resolução, os R$ 300 milhões em recursos para o Piauí não chegarão no ano que vem, como é previsto.

Heráclito Fortes: eleição de Obama foi "algo bom para mundo" por RedeMeioNorte no Videolog.tv.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES