Hoje: Wilson e Sílvio se enfrentam em debate na TV MN

No primeiro turno, a TV Meio Norte realizou três debates com os candidatos a governador

Hoje tem debate com candidatos ao Governo | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando 10 dias para a eleição no segundo turno, o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte realiza o debate decisivo entre os candidatos que disputam o comando do Palácio de Karnak: o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e o governador Wilson Martins (PSB). O jornalista e apresentador da TV Meio Norte, Silas Freire, mediará o debate ao vivo no auditório Francisco Carlos Jansen, a partir das 20h. O editor-chefe do Jornal Meio Norte, Arimatéa Carvalho, o editor de Política, Ananias Ribeiro, a apresentadora Maia Veloso e o jornalista Efrém Ribeiro também participarão do debate com perguntas. Além deles, haverá a participação popular nos questionamentos aos dois postulantes ao Governo estadual.

No primeiro turno, a TV Meio Norte realizou três debates com os candidatos a governador, com cobertura completa do Portal e do Jornal Meio Norte. Dois advogados especialistas em direito eleitoral indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), e um assessor jurídico do Meio Norte estarão auxiliando no debate, decidindo sobre os direitos de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Durante o debate, a apresentação de documentos por parte dos debatedores não será permitida em nenhuma hipótese.

Wilson Martins ressalta que o debate é válido para o fortalecimento da democracia. ?Os debates servem para o eleitor conhecer de fato quem é quem nestas eleições. Proporcionam o enfrentamento de adversários sob aprovação do povo do Piauí. A população vai ver quem realmente fez algo de positivo para o Estado?, afirmou o socialista, acrescentando que irá adotar como estratégia uma ?política propositiva?.

O governador disse ainda que as críticas pessoais não contribuem para que o eleitor faça sua escolha. ?Precisamos falar de propostas e não ataques pessoais. Fiz uma política limpa desde o meu primeiro dia de campanha. Vou sair de cabeça erguida; espero que as propostas para o Piauí falem mais alto e que o povo saiba escolher quem realmente é o melhor para o desenvolvimento do Estado?, garantiu.

Para Sílvio Mendes, o debate é uma boa oportunidade de expor as ideias de cada candidato de forma direta, e também do confronto de ideias, ?de cada um mostrar aquilo que fez, o que sabe fazer e o que pode fazer pelo Estado e o seu povo?. ?Agora no segundo turno, com apenas dois concorrentes, são dois estilos totalmente diferentes que estarão sendo colocados, dois modos de fazer política e gestão pública. Eu acredito na capacidade do telespectador de analisar cada um dos candidatos e avaliar aquele que se sair melhor e quem está mais preparado para governar o estado e cuidar daquilo que é de todos?, argumentou.

O tucano ressaltou ainda que o fundamental em debates é apresentar propostas, mostrando como se pode fazer. ?Na prática é um jogo da verdade. Sendo apenas dois candidatos torna-se um debate mais direto, onde é possível aprofundar mais os temas, detalhar mais as propostas e apresentar as ideias para o Piauí nos próximos anos?, frisou Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES