Homem é preso por gritar “fora Bolsonaro” na Arena Corinthians

Policiais conduziram homem por falar mal do presidente

Avalie a matéria:
Boletim de ocorrência | Reprodução / Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula nas redes sociais, endossado pelo deputado federal Rogério Correia (PT), a imagem de um boletim de ocorrência que mostra a condução de um homem à delegacia por expressar opinião política contrária ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). O caso está viralizando nas redes sociais e a situação é comparada à ditadura militar.

Em denúncia formal, especificada no registro, policiais militares ficharam um homem identificado como Rogério Lemes. Os policiais são Jaciel e Paulo Alexandre, que estavam fazendo patrulha na "Arena Corinthians". A justificativa para a condução do torcedor foi "para evitar princío de tumulto".

O boletim de ocorrência foi registrado no domingo (4). Segundo informações, Rogério chegou a ser algemado.

Crédito: Reprodução/Facebook.

Veja a pulicação do deputado Rogério Correia:

ATENÇÃO! ENSAIOS DE DITADURA: POLÍCIA JÁ PRENDE QUEM FALA MAL DE BOLSONARO EM ESTÁDIO DE FUTEBOL

Aconteceu ontem em São Paulo, durante o clássico envolvendo o Corinthians e o Palmeiras, na Arena Corinthians. O registro do boletim de ocorrência feito por um policial que trabalhava no local, inacreditavelmente, cita as razões para a detenção e condução à delegacia de um “declarante”: “no setor de cadeiras do estádio, expressou sua opinião política gritando palavras contra o atual presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Sim, é isso mesmo: foi detido e conduzido à delegacia por ter expressado “sua opinião política” contra Bolsonaro. Ação típica de “polícias políticas” de regimes ditatoriais.

É o velho problema do “guarda da esquina”, relembrando a conhecida história da assinatura do AI-5 no governo Costa e Silva, em 1968. Consta que o vice-presidente Pedro Aleixo teria feito um alerta ao general presidente: “O problema de uma lei assim não é o senhor, nem os que com o senhor governam o país; o problema é o guarda da esquina”.

Hoje, o problema é até mais sério, já que mesmo o “chefe” da turma gosta de soluções simplistas e autoritárias para tudo. Mas quando a coisa se espalha e atinge diferentes esferas da sociedade, é porque a gravidade é muito maior.

Crédito: Reprodução/Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES