Horário eleitoral no rádio e na televisão volta nesta sexta

Propaganda do segundo turno começa 48h após TSE proclamar resultado oficial.

Dilma ao lado de Serra. | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A propaganda eleitoral do segundo turno deve voltar nesta sexta-feira (8). O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proclamou o resultado do primeiro turno nesta terça-feira (5) e a lei eleitoral determina que o horário eleitoral do segundo turno comece 48h após o TSE divulgar o resultado.

Agora, todos os candidatos que disputam o segundo turno têm espaços iguais, com 10 minutos para cada concorrente. Na disputa pela Presidência da República, a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra, primeira e segundo colocados em 3 de outubro, vão se enfrentar sozinhos. A votação será no dia 31 deste mês.

Nos oito Estados - além do Distrito Federal - onde haverá segundo turno na disputa pelo governo, os candidatos também terão 10 minutos cada. Nesses locais, o bloco de horário eleitoral será de 40 minutos: os primeiros 20 serão dedicados à disputa presidencial, e o tempo restante ficará com os candidatos ao governo.

Os programas serão veiculados até o dia 29, quando faltarão 48 horas para o segundo turno. Serão dois blocos diários. No rádio, às 7h e às 12h; na TV, às 13h e às 20h30 (horário de Brasília). Diferentemente do que ocorreu durante a campanha para o primeiro turno, agora haverá transmissão inclusive aos domingos.

Já a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, comícios, carreatas e distribuição de material de campanha voltou a ser permitida já nesta terça-feira (5), segundo as regras do TSE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES