Humorista Dedé Santana pode ser cadidado a deputado federal em 2010

“Vão falar que sou só mais um trapalhão”, diz Dedé

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Dedé Santana, 70, fala de modo sério de sua possível candidatura a deputado federal em 2010, mas admite que "tem um monte de piadinha": "Vão falar que é só mais um trapalhão entre vários", afirma.

Apesar de sua candidatura ter sido anunciada como certa, Dedé diz que ainda precisa pensar no assunto, e cita seu contrato com a Globo. "Eu estou muito bem lá com o Didi [o comediante Renato Aragão], ele tem sido um irmãozão comigo", afirma. Com o fim dos Trapalhões, na década de 1990, os dois se afastaram. Depois de anos brigados, se reconciliaram no ano passado e voltaram a trabalhar juntos.

Dedé afirma que foi a Brasília para tratar de outros assuntos. "Tem várias dificuldades por que o circo está passando, algumas injustiças. Aí fui lá falar com nosso senador Osmar Dias (PDT-PR) e ele me fez esse convite honroso", contou. Diz que ainda não se filiou ao partido e que a atual crise do Congresso não o desanima. "Até gostaria [de ser deputado], se fosse para fazer uma coisa que fizesse a diferença. Senão não." Nos anos 90, Dedé concorreu a deputado estadual no Rio, mas não foi eleito. "Ganhei e não levei, por causa do coeficiente.

Era um partido chamado PST, chamava até de partido do psit, para dizer que era o partido do Didi", afirma, relembrando a tirada clássica de Aragão: "Ô, psit".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES