Ibope mostra Russomanno, Serra e Haddad com 26%

Instituto ouviu 1.204 pessoas; margem de erro é de 3 pontos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ibope divulgou, neste sábado (6), a sétima pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após a definição dos candidatos.

Segundo o Ibope, o "empate triplo na véspera da eleição traz indefinição sobre quem disputará o segundo turno em São Paulo".

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

Celso Russomanno (PRB) ? 26% dos votos válidos

Fernando Haddad (PT) ? 26%

José Serra (PSDB) ? 26%

Gabriel Chalita (PMDB) ? 13%

Soninha (PPS) ? 5%

Carlos Giannazi (PSOL) ? 1%

Levy Fidelix (PRTB) ? 1%

Paulinho da Força (PDT) ? 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número número SP-01824/2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Celso Russomanno (PRB) ? 22% das intenções de voto

Fernando Haddad (PT) ? 22%

José Serra (PSDB) ? 22%

Gabriel Chalita (PMDB) ? 11%

Soninha (PPS) ? 4%

Carlos Giannazi (PSOL) ? 1%

Levy Fidelix (PRTB) ? 1%

Paulinho da Força (PDT) ? 1%

Anaí Caproni (PCO) ? não pontuou

Ana Luiza (PSTU) ? não pontuou

Eymael (PSDC) ? não pontuou

Miguel (PPL) ? não pontuou

Em branco ou nulo ? 8%

Não sabe ? 8%

Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 3 de agosto e registrou os seguintes resultados: José Serra (26%); Celso Russomanno (25%); Soninha (7%); Fernando Haddad (6%); Gabriel Chalita (5%); Paulinho da Força (5%); Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi (1%); Eymael (1%); Levy Fidelix, Miguel e Anaí Caproni não pontuaram.

A segunda pesquisa foi divulgada em 16 de agosto e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno e José Serra (26% cada um); Fernando Haddad (9%), Gabriel Chalita, Paulinho da Força e Soninha (5% cada um), Ana Luiza e Carlos Giannazi (1% cada um), Eymael e Levy Fidelix não pontuaram, Miguel e Anaí Caproni não foram citados.

A terceira pesquisa foi divulgada em 31 de agosto e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (31%), José Serra (20%), Fernando Haddad (16%), Gabriel Chalita (5%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%). Ana Luiza, Carlos Giannazi, Eymael, Miguel e Anaí Caproni não pontuaram. Levy Fidelix não foi citado.

A quarta pesquisa foi divulgada em 13 de setembro e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (35%), José Serra (19%), Fernando Haddad (15%), Gabriel Chalita (6%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%). Ana Luiza, Carlos Giannazi, Eymael, Miguel e Anaí Caproni não pontuaram. Levy Fidelix e Eymael não foram citados.

A quinta pesquisa foi divulgada em 25 de setembro e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (34%), Fernando Haddad (18%), José Serra (17%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%) e Carlos Giannazi (1%). Ana Luiza, Eymael, Anaí Caproni, Levy Fidelix e Eymael não pontuaram. Miguel não foi citado.

A sexta pesquisa foi divulgada em 2 de outubro e registrou os seguintes resultados: Celso Russomanno (27%), José Serra (19%), Fernando Haddad (18%), Gabriel Chalita (10%), Soninha (4%) e Carlos Giannazi (1%). Paulinho da Força, Ana Luiza, Levy Fidelix e Eymael não pontuaram. Miguel e Anaí Caproni não foram citados.

Segundo turno

O Ibope também simulou o segundo turno com os nomes dos quatro primeiros colocados na pesquisa. Os resultados dos cenários foram:

- Russomanno 38% x 33% Haddad

- Russomanno 43% x 32% Serra

- Haddad 40% x 33% Serra

Rejeição

O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 39%. Na sequência, aparecem Haddad (22%), Russomanno (22%), Soninha (14%), Fidelix (14%), Paulinho da Força (13%), Chalita (11%), Miguel (10%), Ana Luiza (9%), Anaí Caproni (9%), Eymael (9%) e Carlos Giannazi (7%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES