Impasse: Dilma não aceita nomes do PR para chefiar Transportes no Brasil

Dilma só aceita César Borges, hoje vice-presidente do Banco do Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As negociações do governo para readmitir o PR no primeiro escalão chegaram a um impasse: nem o partido quer o nome recomendado pelo Planalto nem Dilma Rousseff aceita as indicações da sigla.

A presidente mandou dizer que ou os líderes da legenda concordam com a nomeação do baiano César Borges (PR) ao Ministério dos Transportes ou tudo fica como está.

Segundo foi apurado, o recado foi dado pelo ministro Aloizio Mercadante (Educação), hoje braço direito de Dilma nas articulações da reforma ministerial. No último domingo, ele disse ao senador Alfredo Nascimento (PR-AM), presidente da legenda, que Dilma tem interesse em reabilitar o PR no primeiro escalão, mas não correrá riscos em um pasta estratégica que, só agora, mais de um ano após a "faxina", começa a recuperar alguma eficiência.

A despeito de todos os nomes propostos --como os deputados Luciano Castro (RR) e Jaime Martins (MG)--, Dilma só aceita César Borges, hoje vice-presidente do Banco do Brasil. Com ele, espera não ter surpresas na pasta. O problema: o aliado não conta com o aval do partido.

Dilma está ciente do impasse, mas prefere perder uma ala do PR a aceitar um nome que não lhe dá "segurança". Em 2011, Alfredo Nascimento deixou a pasta após acusações. Mas a "faxina" teve o efeito colateral de parar ou desacelerar programas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES