Imprensa tenta desmoralizar Dilma

As declarações referem-se ao suposto dossiê que teria sido feito na Casa Civil

Imprensa tenta desmoralizar Dilma, diz Ciro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) acredita que h? o movimento de "uma m?quina clandestina", com epicentro na imprensa de S?o Paulo, para desmoralizar e difamar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ele, o objetivo seria o de impedir que ela seja candidata ? Presid?ncia da Rep?blica. Em entrevista ? R?dio Ga?cha, Ciro afirmou acreditar que esse movimento ainda trabalharia para n?o deixar que Dilma se apresente para um "verdadeiro julgamento popular". As declara?es referem-se ao suposto dossi? que teria sido feito na Casa Civil sobre gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Ciro afirmou estar seguro para afirmar que o que est? por baixo ? "esta a??o clandestina difamat?ria contra a ministra Dilma". "Volto a dizer: (Dilma) ? uma mulher de grande valor, que se dedica 24 horas por dia ? causa do povo brasileiro", disse o deputado. Mesmo afirmando que h? um movimento contra a ministra, o deputado defende investiga?es sobre o vazamento de informa?es do governo FHC. "E isso n?o quer dizer que eu n?o ache que deva ter um esclarecimento de todas estas coisas.

Segundo ele, a Casa Civil hospeda informa?es sobre gastos do governo e, a?, n?o h? esc?ndalo de corrup??o. "Em minha opini?o, o que h? s?o contas advindas das mordomias do poder brasileiro, que chocam a opini?o p?blica", disse. Ele explicou que a Casa Civil, ao hospedar as informa?es, tem o dever funcional de nomin?-las.

Veja

O deputado ainda denunciou a revista Veja como a "ponta de lan?a" do esfor?o difamat?rio por ter denunciado o suposto dossi?. Para ele, quem entregou as informa?es ? revista foi o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). "J? est? esclarecido, foi o senador ?lvaro Dias, um radicalizado opositor do governo Lula, quadro do PSDB". Ele ainda afirmou que "n?o passa pela cabe?a de ningu?m" que Dilma tenha aberto o suposto dossi? ao senador como uma tentativa de difamar o ex-presidente FHC.

Ciro Gomes se recusou a comentar sobre um terceiro mandato para o presidente Lula. "S? opinarei sobre este assunto quando ele deixar de ser especula??o". Para ele, o Brasil erra ao antecipar o debate sobre a sucess?o. "A culpa maior ? dos pol?ticos, mas a imprensa ? livre e deveria estar denunciando estas especula?es" afirmou. Ciro Gomes est? na capital ga?cha para participar do F?rum da Liberdade, que inicia esta noite com o tema "Agora, quem ? o Mercado?".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES