Inácio Carvalho rompe com o Palácio da Cidade e filia-se ao PT

“Todos os candidatos tem que avaliar, sobretudo afinidades políticas e também a possibilidade matemática e a viabilidade eleitoral. Então foi uma decisão amadurecida”, pontuou Inácio.

Adesão de Inácio Carvalho a Fábio Novo | Marta Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Inácio Carvalho deixou o Progressistas e se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã desta segunda-feira (18). Ele também oficializou apoio a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) a prefeito.

Segundo o parlamentar, a mudança partidária levou em conta critérios como a viabilidade eleitoral da chapa. "Sei fazer cálculos, não me senti confortável no PRD", disse.

"Todos os candidatos tem que avaliar, sobretudo afinidades políticas e também a possibilidade matemática e a viabilidade eleitoral. Então foi uma decisão amadurecida", pontuou Inácio.

Ainda de acordo com ele, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não retornou suas ligações para uma última conversa. Carvalho diz ter gratidão a gestão.

"Esperava ter uma conversa com ele no dia de ontem e também na manhã de hoje, ter esse entendimento, esse agradecimento, mas infelizmente não foi possível. Espero que ele entenda, ele é político também e sabe disso", afirma.

O agora petista é suplente e assumiu uma cadeira na Casa Legislativa municipal a convite do chefe do executivo. Contudo, ele lembrou não ter votado em Pessoa na eleição de 2020. "Votei no Kleber Montezuma", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES