Indicado ao STF, Zanin tem sabatina marcada para 21 de junho por Alcolumbre

Presidente da CCJ do Senado, Alcolumbre disse que relator da indicação será o vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Zanin tem sabatina marcada para 21 de junho por Alcolumbre | ReproduçãoZanin tem sabatina marcada para 21 de junho por Alcolumbre
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12) que a sabatina do advogado Cristiano Zanin será realizada no dia 21 de junho.

Cristiano Zanin foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou que o relator da indicação será o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, do MDB da Paraíba.

O indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) teve uma reunião nesta segunda-feira com Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e com Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, ambos respectivamente representantes da União-AP e do PSD-MG. Segundo Pacheco, o nome do advogado será votado em plenário na mesma data da sabatina, ou seja, em 21 de junho.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou que assim que a sabatina e a votação na CCJ forem concluídas, ele dará prosseguimento ao processo no Plenário do Senado, na mesma data em que ocorrerem essas etapas.

Após ser aprovado pelo plenário, Cristiano Zanin estará habilitado a assumir a função de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Caso seu nome seja confirmado, ele ocupará a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou.

Cristiano Zanin, com 47 anos de idade, é conhecido por sua atuação na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante os processos da Operação Lava Jato. Ele foi um dos advogados responsáveis por representar legalmente Lula nos casos relacionados à operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES