Debate: Índio critica Serra e Palocci leva tombo

Nos corredores do confronto organizado na noite de domingo pela Record

José Serra (PSDB) cumprimenta Dilma(PT) | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto os principais candidatos à Presidência debatiam em frente às câmeras da TV Record na noite deste domingo, fogo amigo e reclamações davam o tom das conversas nos bastidores. Nos corredores da emissora, nem mesmo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa presidencial tucana, disfarçou o incômodo com o desempenho do presidenciável José Serra (PSDB). ?Não está indo bem?, afirmou Indio, contrariado. ?Estão fazendo pesquisa qualitativa. Na hora em que ele fala, dizem: ?O filho da p...não responde??, emendou o vice, contrariado.

Alheio às declarações que o aliado dava nos corredores, Serra aproveitava os intervalos para chamar a toda hora o mediador Celso Freitas. Cochichou no ouvido do jornalista pelo menos cinco vezes. Em alguns casos, o tom era de reclamação. O tucano queixou-se, por exemplo, de uma das perguntas feitas por jornalistas da emissora aos candidatos.

Serra, que tem fama de mal-humorado, também não tardou para despertar críticas de assessores. Auxiliares do tucano comentavam nos corredores que ele precisava se mostrar menos carrancudo no vídeo. No intervalo seguinte, correram para o candidato e pediram a ele que sorrise mais e se mostrasse mais aberto.

Durante o debate, a petista Dilma Rousseff dava sinais de tensão, não sorria e falava pouco. Mas alguns membros da platéia encarregaram-se de preencher a cota de reclamações dos governistas.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, por exemplo, irritou-se diante das críticas feitas pelo candidato do PSDB à empresa. Sentado perto do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) - um dos coordenadores da campanha da petista Dilma Rousseff - Gabrielli puxou o petista e cobrou que seja dada uma resposta aos ataques.

Quem mais chamou a atenção, entretanto, foi o coordenador geral da campanha petista, deputado Antonio Palocci (PT-SP). No intervalo do primeiro para o segundo bloco, o ex-ministro da Fazenda tomou um tombo, mas levantou-se rapidamente. Em outro momento, Indio da Costa por pouco não se juntou ao petista. Escorregou e quase caiu enquanto ajeitava o colarinho.

No primeiro intervalo, o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ) e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), comentavam, em tom de ironia, afirmações do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio.

Passou despercebida, por outro lado, a gafe da presidenciável verde Marina Silva, que trocou o nome do mediador Celso Freitas para Carlos Freitas. A candidata do PV, de qualquer forma, reservou os intervalos para outra tarefa. Achou melhor mudar o visual e tirou a pashmina colorida que vestia sobre o terninho branco na primeira etapa do debate. E aproveitou para colocar os óculos, que não vinha usando até ali.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES