Inscrição de chapas na Assembleia inicia no dia 28

As regras do processo foram definidas pelos parlamentares no começo desta semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eleição mais acirrada da história do Legislativo local, as inscrições das chapas para a disputa na Assembleia terá início no próximo dia 28 de janeiro seguindo abertas até 30 de janeição. A eleição ocorrerá 01 de fevereiro, e a perspectiva é que conte com dois candidatos: Hélio Isaías, pelo Progressistas; e Themístocles Filho, pelo MDB. 

As regras do processo foram definidas pelos parlamentares no começo desta semana, sendo que em respeito ao Regimento Interno, o voto será secreto; disposição que chegou a ser questionada no final do ano passado com a possibilidade da aprovação da votação aberta, ideia que foi abortada posteriormente. 

Folha de Parnaíba

O Poder Legislativo Estadual conta com 30 parlamentares, para ser eleito, o novo presidente precisará contar com a maioria mínima dos votos, ou seja, 16. O último pleito na Casa ocorreu em 2015 quando Themístocles Filho disputou com o petista Fábio Novo, obtendo a anuência dos seus pares com uma diferença de dois votos. 

Ao todo, o processo eleitoral da Alepi será acompanhado por uma Comissão constituída por dez deputados, são eles: Dr. Pessoa (Solidariedade), Evaldo Gomes (PTC), Flora Izabel (PT), Robert Rios (Democratas), João Mádison (MDB), Severo Eulálio (MDB), Flávio Nogueira Jr. (PDT), Marden Menezes (PSDB), Fernando Monteiro (PRTB) e o próprio presidente da Casa, Themístocles Filho. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES