Isabel Fonteles assina parceria com Lu Alckmin para Padaria Artesanal no Piauí

Na oportunidade, os gestores piauienses apresentaram todo o plano de expansão do projeto no Piauí

Isabel Fonteles assina parceria com Lu Alckmin para Padaria Artesanal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acompanhando a agenda do governador Rafael Fonteles em Brasília, a primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles aproveitou para firmar, nessa quarta-feira (17), em Brasília, um acordo de cooperação técnica com o Projeto Padaria Artesanal, coordenado pela segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin.

O encontro foi registrado nas redes sociais e apontou para uma parceria. De acordo com a primeira-dama, a conversa teve resultado animador. "Foi uma reunião bastante produtiva que trará muitos benefícios para as crianças e famílias mais vulneráveis do estado do Piauí".

Na oportunidade, os gestores piauienses apresentaram todo o plano de expansão do projeto no Piauí, que deve beneficiar inicialmente os municípios de Miguel Alves, Pedro II, Teresina, Guadalupe, Bertolínia e Oeiras, com a qualificação profissional em panificação básica para jovens e adultos. 

“Em dezembro, recebemos a visita da Lu Alckmin no Piauí e ela nos apresentou o projeto que ela voluntariamente já desenvolve e que visa ajudar a diminuir a insegurança alimentar, com a produção de pães nutritivos, baratos e que podem ajudar muitas famílias a empreenderem e gerarem renda. Na hora, vimos a oportunidade de somar e expandir o projeto, com várias frentes, podendo tanto ajudar as famílias que possuem crianças de 0 a 6 anos, ser implantado também nas creches e garantir uma alimentação saudável para vários grupos sociais e diversas faixas etárias de forma inclusiva. O projeto inicialmente será feito por meio da Secretaria da Educação, mas vamos também integrar com a área da saúde e da assistência social”, explicou Isabel Fonteles. 

Lu Alckmin contou que o projeto teve início no ano 2000 ao visitar a periferia de São Paulo e ouvir de mulheres carentes que elas tinham fome e queriam comer pão. “Em 2001, como voluntária do Fundo Social de São Paulo, eu criei a ação para ensinar a panificação. Nos 15 anos em que eu estive no fundo, nós implantamos 10 mil padarias artesanais, levamos 5 mil padarias para as escolas e foram qualificadas mais de 100 mil pessoas. Quando eu cheguei a Brasília, quis realizar o sonho de espalhar o projeto por todo o país e estamos trabalhando para isso. Fico muito feliz com as tratativas com o Piauí, que se mostrou muito interessado em unir forças contra a desnutrição e a insegurança alimentar”, ressaltou a segunda-dama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES