Itamar Franco vem ao Piauí

A vinda do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Roberto Freire, também está programada

Itamar Franco vem ao Piaui | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Itamar Franco (PPS), cogitado como vice-presidente na chapa do governador de São Paulo, o tucano José Serra, que deverá disputar o comando o Palácio do Planalto pela oposição, estará no Piauí na primeira semana de fevereiro. Além de receber o título de cidadão teresinense proposto pelo ex-vereador Henrique Pires (PMDB), Itamar participará do seminário político do PPS .

A vinda do presidente nacional da sigla, o ex-de-putado federal Roberto Freire, também está programada. Segundo o presidente regional do PPS, Valdemar Santos, o Piauí será o percursor do movimento que manifestará apoio para que Franco ocupe o segundo posto na chapa oposicionista à Presidência. ?Queremos fazer uma discussão ampla para que o ex-presidente esteja neste posto, e começaremos isso pelo Estado?, pontua.

Tradicional aliado dos tucanos, o partido ainda ainda não definiu que rumo tomarSá nas eleições estaduais.

?Nacionalmente estamos ao lado do Democratas e do PSDB, e o sentimento do partido é a continuação da aliança regionalmente?, avalia Valdemar. O PPS deverá indicar ainda 10 candidatos às vagas de deputados federal e estadual, entre eles o delegado Jorginho, do 11º Distrito Policial.

Atualmente a sigla possui um representante na Assembleia Legislativa, o deputado Antônio Félix, sete prefeitos e 87 vereadores, somando cerca de 11 mil filiados no Piauí. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES