Jadyel Alencar emite nota e refuta informações sobre suposta prisão

Assessoria jurídica do deputado emitiu nota oficial para esclarecer e rebater informações consideradas inverídicas

Jadyel Alencar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, a Assessoria Jurídica do deputado federal Jadyel Alencar (PV) emitiu uma nota oficial para esclarecer e rebater informações veiculadas a respeito de um suposto pedido de prisão do parlamentar por falta de pagamento de pensão alimentícia.

De acordo com a nota divulgada, a assessoria jurídica de Jadyel Alencar categoricamente nega a veracidade dessas alegações, classificando-as como tentativas deliberadas de deturpar os fatos para desqualificar a imagem do deputado. A publicação ainda ressalta que o caso refere-se a questões privadas, especificamente relacionadas ao divórcio do parlamentar.

Para respaldar a declaração de inocência do deputado, a assessoria anexou à nota uma certidão emitida pelo Banco de Dados do CNJ/BNPM, reforçando a inconsistência das informações divulgadas.

Além disso, a nota destaca a relevância de se preservar os direitos de crianças e adolescentes envolvidos, salientando que a divulgação de notícias imprecisas viola tais direitos. Nesse contexto, a assessoria do parlamentar frisa que a imprensa é instada a revisar e corrigir as informações, evitando disseminar notícias falsas capazes de prejudicar a reputação do parlamentar e de terceiros, especialmente menores.

No posicionamento à imprensa, o deputado Jadyel Alencar reitera seu compromisso com a legalidade, transparência e ética, estando à disposição para prestar esclarecimentos conforme previsto em lei. Ele ressalta seu respeito pela justiça, inclusive ao proteger o sigilo dos processos relacionados ao caso.

Diante desses esclarecimentos, o deputado sinaliza esperar que a verdade prevaleça. 

Confira a nota, na íntegra:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES