Jair Bolsonaro afirma que pode ter vice gay em chapa presidencial

A escolha do seu vice será baseada na competência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República, disse em entrevista divulgada nessa segunda-feira (26) que a escolha do seu vice será baseada na competência. "Não pensei em nomes ainda, mas obviamente será um ser humano que possa agregar. No tocante à cor da pele, gênero, gay... Tanto faz", afirmou.

Questionado se poderia ser um homossexual, ele disse que sim. "Não tem problema nenhum. Desde que a sua vida pessoal se reserve a ele, não ao público. Se for uma pessoa competente e que preserve a sua intimidade, como eu preservo a minha, problema nenhum em ser meu vice".

Bolsonaro também explicou que, até o momento, nenhum partido quis conversar com ele sobre alianças. "Como essas conversas começam: 'qual a minha participação no seu ministério? Qual banco estatal será meu? Qual Petrobras será minha?' Eu não quero fazer essa política. Dificilmente terei aliança", destacou.

O deputado também voltou a criticar a intervenção federal do Rio. "Eu só aceitaria fazer uma intervenção caso os homens da Segurança Pública tivessem retaguarda jurídica para exercer o seu trabalho. E, caso havendo qualquer problema em operação, ele responda, mas não tenha punição. Chega de punir policiais no Brasil. Se o Bope subir uma área qualquer conflagrada e morrerem oito pessoas, você vai querer punir o policial? Não. Quem tem que ser punido é o Temer, no momento. O dono da operação", pontuou.

Na entrevista concedida ao jornal O Dia, Bolsonaro ainda defendeu o porte de arma para civis. "O Estado não é onipresente, rapaz. Onipresente, só Deus. O povo sabe que o Estado não tem condição de atendê-lo". Em seguida, elogiou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Muito do que ele fez lá, quero fazer aqui. Diminuir a carga tributária e fechar as portas do país para uma migração em massa. A rede hospitalar de Roraima está toda tomada com haitianos e venezuelanos. Podemos criar um campo de refugiados", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES