Jair Bolsonaro devolve 3º pacote de joias árabes com valor surpreendente

Os presentes recebidos por Bolsonaro durante o seu mandato presidencial são alvo de investigação pelo TCU, que determinou a devolução dos itens que ultrapassem o valor de R$ 8 mil.

Bolsonaro em visita a Arábia Saudita | José Dias/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira, dia 04 de abril, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro entregou um terceiro conjunto de joias recebido como presente da Arábia Saudita quando ainda ocupava a presidência. Essa medida foi tomada em cumprimento a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), um dia antes do depoimento do ex-mandatário à Polícia Federal no âmbito de investigação sobre os presentes.

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Bolsonaro, Fábio Wajngarten, anunciou a entrega do terceiro pacote de joias em uma publicação no Twitter, onde afirmou que "a entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto".

Leia Mais

O Jornal O Estado de S. Paulo informou que esse terceiro pacote de joias é avaliado em mais de 500 mil reais, incluindo um relógio Rolex de ouro e cravejado de diamantes. O valor dos presentes entregues até agora ainda não foi divulgado oficialmente.

Policia Federal intima Bolsonaro e Mauro Cid a depor em inquérito das joias

Após denúncia de Rolex, defesa de Bolsonaro diz que presente foi registrado

Defesa de Jair Bolsonaro devolve joias sauditas após determinação do TCU

Os presentes recebidos por Bolsonaro durante o seu mandato presidencial são alvo de investigação pelo TCU, que determinou a devolução dos itens que ultrapassem o valor de R$ 8 mil. O objetivo é que esses presentes sejam incorporados ao patrimônio da União, uma vez que eles foram destinados à Presidência da República e não ao mandatário em si.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES