Jair Bolsonaro pede passaporte a Alexandre de Moraes para viagem a Israel

Primeira solicitação havia sido feita no mesmo período em que o ex-presidente esteve hospedado na Embaixada da Hungria

Jair Bolsonaro pede passaporte a Alexandre de Moraes para ir a Israel | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) requereu novamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) a restituição do passaporte do ex-presidente. O referido documento foi retido em 8 de fevereiro durante a operação Tempus Veritatis, que investiga alegada tentativa de golpe de Estado. 

BENJAMIN NETANYAHU TERIA FEITO CONVITE: Juntamente com a solicitação, os advogados incluíram um convite oficial assinado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convidando Bolsonaro para uma visita ao país entre os dias 14 e 18 de maio.

JÁ HAVIA RECORRIDO EM FEVEREIRO: No mês de fevereiro, os advogados do ex-presidente já haviam apelado da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que resultou na apreensão do passaporte. Na ocasião, a defesa argumentou a ausência de fundamento técnico. 

PRIMEIRO PEDIDO FOI QUANDO BOLSONARO ESTAVA NA EMBAIXADA DA HUNGRIA: permaneceu duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília. Nesta semana, o jornal The New York Times publicou imagens do ex-presidente na representação diplomática. A defesa de Bolsonaro alegou que sua estadia na embaixada visava "manter contatos com autoridades do país amigo". 

EPISÓDIO QUESTIONADO POR MORAES: O episódio foi alvo de questionamento pelo ministro Alexandre de Moraes. A defesa ofereceu explicações, as quais foram encaminhadas à Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de serem analisadas pelo STF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES