Jair Renan é denunciado por suposta fraude em empréstimo bancário

Jair Renan e seu sócio Maciel Alves são suspeitos de terem apresentado uma declaração de faturamento falsa

Jair Renan Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios apresentou uma denúncia contra o filho do ex-presidente Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, por suposta fraude em um empréstimo bancário. Ele é acusado de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.

ENTENDA O CASO: Segundo o inquérito da Polícia Civil, Jair Renan e seu sócio Maciel Alves são suspeitos de terem apresentado uma declaração de faturamento falsa, alegando que a empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia tinha obtido um faturamento de R$ 4,6 milhões. Essa declaração teria sido usada para obter um empréstimo bancário não pago posteriormente. A empresa supostamente estava envolvida na organização de feiras, congressos, exposições e festas.

O QUE DIZ AS INVESTIGAÇÕES: As investigações indicam que a dupla teria contratado pelo menos três empréstimos no Banco Santander. Jair Renan teria se beneficiado do dinheiro obtido de forma ilícita para pagar a fatura do cartão de crédito de sua empresa, no valor de cerca de R$ 60 mil.

Jair Renan negou reconhecer suas assinaturas nas declarações de faturamento e negou ter requisitado os empréstimos. No entanto, evidências como perícias, testemunhas e registros de seu login no aplicativo bancário contradizem sua versão.

POSIÇÃO DA DEFESA: Os advogados de defesa, Admar Gonzaga e Pedrinho Villard, respectivamente representando Jair Renan e Maciel Alves, preferiram não comentar publicamente sobre o caso, alegando que o processo está sob sigilo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES