Janaína tem 60,3% em Luzilândia

A pesquisa mostra que Janaína pode ter o quarto mandato consecutivo de prefeita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita de Luzil?ndia, Jana?na Marques (PTB), encaminha-se para o segundo mandato seguido ? frente da prefeitura do munic?pio. Ela lidera com muita folga a corrida pelas elei?es do pr?ximo domingo, segundo revela a nova pesquisa do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (IPOP) a que o Sistema Meio Norte teve acesso com exclusividade. Jana?na alcan?a 60,3% das inten?es de voto entre os eleitores de Luzil?ndia.

A sondagem, realizada nos dias 17 e 18 de setembro, entrevistou 300 pessoas com 16 anos ou mais, distribu?das nas zonas urbana e rural do munic?pio. A margem de erro ? de 5,7%. Contratada por Jos? Maia Filho,

a pesquisa foi registrada no F?rum Eleitoral de Luzil?ndia no dia 23, ?s 9h40, atrav?s do Protocolo Geral n?mero 220/2008.

Jana?na lidera em todas as avalia?es feitas pelo IPOP e mostra que ela pode ter o quarto mandato consecutivo de prefeita ? dois em Joca Marques e dois em Luzil?ndia. J? na pergunta com resposta espont?nea, Jana?na alcan?a a maioria absoluta das inten?es de voto. Ela recebe 55% das cita?es, 33 pontos ? frente do segundo colocado, o seu tio Jos? Mar-

ques, candidato pelo PSDB, que tem 22%. Oliveira Neto, o Oliveirinha (PR), tem 9,3% das cita?es. Os indecisos s?o 13,3%.

Na pergunta estimulada, Jana?na amplia a vantagem sobre os concorrentes. Ela recebe 60,3% das inten?es de votos, seguida de Jos?

Marques, com 22,7%. A vantagem a favor da atual prefeita sobre para 37,6 pontos percentuais.

Oliveirinha tem 10,7% das inten?es e os indecisos caem para 5,7%. Os que mostram a inten??o de votar nulo ou branco somam apenas 0,7%.

Como se n?o bastasse a ampla vantagem, a atual prefeita pode comemorar ainda o fato de ter a menor rejei??o entre todos os can-

didatos. Nesse quesito, o l?der ? o tucano Jos? Marques: 41,7% dos eleitores afirmam que n?o votam nele de jeito nenhum. Oliveirinha ? rejeitado por 21% e Jana?na, por 19,7%. Os eleitores que dizem n?o rejeitar a nenhum dos concorrentes s?o 15,7% e os que n?o opinaram a respeito somam 13%.

Para completar, a prefeitura tem o eleitorado mais convicto de sua op??o eleitoral. Dos que t?m a inten??o de votar em Jana?na, 93,4% dizem que dificilmente mudar?o de candidato at? o dia da elei??o. No caso dos eleitores de Jos? Marques, a firmeza ? de 88,2% e, entre os eleitores de Oliveirinha, de 84,4%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES