Janja reage a fala de Elon Musk após invasão no X: “Não me surpreende”

O suspeito de invadir a conta da primeira dama é um jovem de 17 anos, morador do Distrito Federal, e que foi identificado após uma operação da Polícia Federal

Janja reage a fala de Elon Musk após invasão no X: "Não me surpreende" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (20), a primeira-dama Janja Lula da Silva respondeu a uma fala de Elon Musk, após o empresário e dono do X (antigo Twitter). Musk que é famoso pelas falas ácidas respondeu que: "Não está claro como alguém adivinhar a senha do e-mail dela é nossa responsabilidade".

A fala se refere a invasão do perfil da primeira dama na plataforma, o caso aconteceu na noite da última segunda-feira (11). De acordo com Janja, o empresário “minimizou” a invasão e destacou que o ataque afeta milhares de mulheres que usam a plataforma. A primeira dama disse que vai processar a plataforma.

"Não me surpreende o tom irônico do Sr Elon Musk depois da minha fala sobre processar sua plataforma. Ele minimiza um acontecimento grave que não atinge só a mim, mas sim a milhares de mulheres dentro da sua plataforma todos os dias", afirmou, em nota.

O suspeito de invadir a conta da primeira dama é um  jovem de 17 anos, morador do Distrito Federal, e que foi identificado após uma operação da Polícia Federal. O perfil ficou nas mãos do criminoso por cerca de uma hora, nesse meio-tempo foram publicadas mensagens de ódio que iam desde difamação a apologia ao estupro. 

"Eu não disse que é responsabilidade do X 'alguém adivinhar' a senha da minha conta, mas deveria ser responsabilidade da plataforma agir o mais rápido possível quando crimes são cometidos dentro dela. É, ou deveria ser, responsabilidade da plataforma agir para congelar mais rapidamente uma conta quando se é detectada e denunciada a disseminação de ódio dentro dela", disse Janja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES