Janot denuncia Ciro Nogueira e cinco do PI por 'farra de passagens'

A petição foi enviada ao ministro Luiz Fux no dia 24 de julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Ciro Nogueira (PP) e cinco deputados federais piauienses foram citados pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, na petição feita ao Supremo Tribuna l Federal, no inquérito a respeito do esquema de “farra das passagens aéreas” entre os parlamentares.  A petição foi enviada ao ministro Luiz Fux no dia 24 de julho.  

A lista cita 212 parlamentares suspeitos, além de Ciro, estão na relação os deputados federais piauienses Átila Lira (PSB), Maia Filho (PP), Paes Landim (PTB), Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (PMDB).

A investigação aponta que durante os anos de 2007 e 2009, os denunciados, utilizaram indevidamente a cota de passagens aéreas disponibilizada pela Câmara dos Deputados, desviando, em favor de terceiros sem qualquer vínculo com a atividade parlamentar, esses valores de que tinham a posse devido ao cargo.

“Além da ‘venda’ da cota de passagens por alguns gabinetes, diversos outros parlamentares simplesmente desviaram os recursos destinados à aquisição de passagens em favor de terceiros, requisitando a emissão de bilhetes para o transporte de pessoas que não tinham relação com o serviço público federal”, relatou Janot.

Os indícios de fraude foram reunidos com base em informações fornecidas por duas companhias aéreas: TAM e GOL.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES