Japa Cantora avalia lançar pré-candidatura a deputada estadual

Nomes carimbados e já testados nas urnas lançaram suas pré-candidaturas e começaram a percorrer o estado, em busca de apoio e reforçar bases eleitorais.

Japa Cantora cogita lançar pré-candidatura a Deputada Estadual | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando cerca de 06 meses para a disputa eleitoral deste ano, as negociações para fechamento das chapas proporcionais e majoritárias no Piauí se intensificaram. Nomes carimbados e já testados nas urnas lançaram suas pré-candidaturas e começaram a percorrer o estado, em busca de apoio e reforçar bases eleitorais na capital e no interior. 

Nesta segunda-feira (18), outro nome, no entanto, passou a ser ventilado nas redes sociais, com a real possibilidade de lançamento de candidatura. Famosa pelo posicionamento forte e polêmico, a cantora teresinense Japa, usou as redes sociais para anunciar que avalia lançar seu nome para ser a "deputada do barraco".

Japa Cantora cogita lançar pré-candidatura a deputada estadual- Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de nunca ter participado da política partidária, a cantora ganhou notoriedade popular durante a pandemia, por organizar manifestações contrárias aos decretos sanitários, que limitavam e/ou cancelavam a realização de shows, retirando, segundo ela, o direito de renda das pessoas que trabalhavam com eventos.

Em seu perfil na plataforma Instagram, Japa apontou que sua principal causa seria a luta em defesa dos direitos da população em geral, mas com foco nas mulheres. A cantora ainda relembrou situações de descaso vivenciadas por ela em uma unidade de saúde da capital, quando estava em trabalho de parto de seu último filho. 

Em seguida, foi além e postou vídeos onde reclamava da situação de estradas e obras inacabadas em Teresina. "Sabe de quem é a culpa? De prefeito? De governador? Na verdade é do povo, que coloca gente que não consegue resolver as coisas", disse.

Procurada pelo Meionorte.com, para comentar sobre os prováveis partidos pelos quais poderia se candidatar, a cantora, até o momento da publicação desta matéria, não havia respondido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES