Jaques Wagner afirma que impeachment de Dilma 'caiu por terra'

Ele comemorou o fato do PP ter anunciado a sua permanência na base

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro-chefe do gabinete da Presidência, Jaques Wagner, disse que as propostas feitas por partidos de oposição para a realização de eleições gerais atestam que a tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff "já caiu por terra".

"Olho para a proposta como uma tentativa daqueles que querem uma repactuação nacional entenderem que efetivamente este processo [de impeachment] já caiu por terra. Ele não representa a legalidade, aprofunda a crise e fragiliza a democracia", disse Wagner durante um evento em Salvador (BA).

Segundo ele, apesar da ideia da realização de novas eleições ser "menos agressiva" que o impeachment, a iniciativa teria que partir da própria presidente Dilma. Segundo ele, esta ideia, porém, está descarta pelo governo.

Wagner também comemorou o fato do PP ter anunciado a sua permanência na base governista. "Foi uma decisão que a gente esperava e mostra que a tentativa que um segmento do PMDB do chamado desembarque [do governo saiu] frustrado, que achava que ia puxar o desembarque dos outros. Mostrou que foi uma iniciativa precipitada e equivocada", avaliou.A expectativa, agora, é que outros partidos, como o PR e o PSD, sigam o caminho do PP e fiquem na base aliada. "A tendência é que haja essa consistência de permanência no governo", observou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES