O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, disse nesta quarta-feira, 9, durante inauguração da UBS do Promorar, que vai se filiar ao Republicanos até a próxima segunda-feira, 14. Ele informou que está em conversas com o MDB, tratando de sua saída do partido. "Estamos vendo vários pré-candidatos saindo do MDB e indo para outros partidos e estão corretos ao buscarem melhor viabilidade política para as eleições", declarou.

Jeová Alencar disse ter todo o direito de seguir o seu projeto político e a sua saída do MDB não trará nenhum problema. "Acredito que o senador Marcelo Castro e o presidente da Assembleia, Themístocles Sampaio, não criarão nenhum problema para minha saída", disse, informando que sua saída do MDB vai ter que passar por um colegiado e reforçou que não terá problema com sua desfiliação.

Vereador Jeová Alencar confirma filiação ao Republicanos (Raissa Morais)Vereador Jeová Alencar confirma filiação ao Republicanos (Raissa Morais)

O vereador disse que busca viabilidade para seu projeto político e até o dia 30 deste mês, o Republicano terá uma chapa montada, com nomes competitivos e a meta é fazer 4 deputados estaduais e um federal.

Vereador Jeová Alencar (Foto: Raissa Morais)Vereador Jeová Alencar (Foto: Raissa Morais)

O vereador falou que a deputada Marina deve se filiar ao Republicano nesta semana. "Ela está em Brasília e tem reunião com João Pessoinha e acredito que até o dia 15 teremos muitas filiações ao Republicanos", disse, declarando ainda que no caso do vereador Luís André, se ele vier para o Republicanos somaria muito. "Estamos conversando, mas essa decisão será somente dele", disse.