Jesus Rodrigues defende chapa pura do PT nas eleições de 2012

Ele ressaltou que o PT tem bons nomes para o desafio, como Wellington Dias, Rejane Dias e Merlong Solano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contrário ao cenário que vem se desenhando so-bre uma possível coligação entre o PT e o PTB, o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) defende que o Partido dos Trabalhadores lance chapa pura nas eleições a prefeito de Teresina no próximo ano. ?Não podemos permitir que o Partido tenha seu futuro comprometido por causa de um ou dois cargos na Prefeitura?, pontuou Jesus Rodrigues durante a Plenária do Diretório Municipal realizado no sábado (23).

O parlamentar ressaltou que o PT tem bons nomes para o desafio, como Wellington Dias, Rejane Dias e Merlong Solano. Quanto à rejeição que a deputada Rejane sofreu dentro da própria sigla ao ser cogitada para a Prefeitura, Jesus Rodrigues foi contundente. ?É um equívoco rejeitá-la apenas por ser esposa do Wellington Dias. Outros colegas foram muito mais potencializados politicamente por ele do que a própria Rejane. Ela se destacou pelo trabalho que desempenha. Vejo essa rejeição como um preconceito e até machismo?, frisou.

Jesus Rodrigues recebeu o apoio dos presentes quando ressaltou que o Partido dos Trabalhadores precisa definir uma ?cara? em Teresina. Segundo ele, nas eleições anteriores, o PT não conseguiu mostrar a que veio, deixando o eleitor confuso sobre seu posicionamento. ?O povo fica sem saber o que é o PT. Não fazemos oposição ao PTB e não fizemos aos tucanos. Se fosse o DEM, acredito que seria a mesma coisa. Isso é um erro. Essa posição deve ficar muito clara?, pontuou.

Ao ser apontado como possível candidato à Prefeitura, Jesus Rodrigues afirmou que pretende concluir mandato na Câmara Federal e que, portanto, está fora da lista de aspirantes ao cargo. O parlamentar tem alcançado destaque nacional por projetos de lei e trabalho que vem fazendo em Brasília. Recentemente, o petista figurou na seleta lista dos deputados que compareceram a todas as sessões deliberativas da Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES